Página inicial > Notícias > Pós-Graduação > Universidade italiana oferece bolsas integrais para graduação e mestrado

Universidade italiana oferece bolsas integrais para graduação e mestrado

Escrito por Diego Charles da S. Basilio | Criado: Quinta, 12 de Outubro de 2017, 01h55 | Publicado: Quinta, 12 de Outubro de 2017, 01h55 | Última atualização em Quinta, 12 de Outubro de 2017, 01h58 | Acessos: 6289

Università Bocconi oferece bolsas integrais baseadas em mérito e necessidade financeira. Inscrições vão até o dia 12 de dezembro.

A Università Commerciale Luigi Bocconi oferece bolsas parciais e integrais para alunos com bom rendimento acadêmico e que não consigam arcar com os custos da universidade. O benefício é oferecido para cursos de graduação e mestrado nas áreas de economia, administração, finanças e ciências políticas.

A universidade está entre as 20 melhores do mundo há anos, e abre a oportunidade em rounds todos os anos. O round atual vai até o dia 12 de dezembro.

Para ingressar na universidade é preciso se registrar no site da universidade através do site, e enviar as informações e documentos pedidos, que variam de acordo com o curso.

Existem 3 modalidades de bolsa para graduação. Elas não são cumulativas, mas estudantes podem concorrer a mais de uma ao mesmo tempo. São elas:

Merit Scholarship: bolsa por mérito, cobre todos os custos de anuidade (11.500 euros) e acomodação no campus. Não é necessário enviar documentos extras para se candidatar, todos os inscritos já concorrem a ela.

Bocconi International Award: bolsa para alunos internacionais, cobre 50% do valor da anuidade. Não é necessário enviar documentos extras para se candidatar, todos os inscritos já concorrem a ela.

Bolsa por necessidade financeira: para concorrer a essa bolsa o aluno deve preencher esse formulário e comprovar a renda da família. O processo da bolsa deve ser feito paralelamente ao ingresso na faculdade.

Já para mestrado, existem 2 modalidades:

Bolsas de Mérito: bolsas baseadas no desempenho acadêmico, cobrem os custos de anuidade e alojamento no campus. O processo de candidatura é feito juntamente o processo de ingresso no curso.

Bolsas de necessidade financeira: para concorrer a essa bolsa o aluno deve enviar, paralelamente a sua inscrição, esse formulário comprovando que ele não pode arcar com os custos da universidade.

Para mais informações confira o edital das bolsas, e o passo-a-passo para as inscrições (graduação e mestrado).

(Universia Brasil)