Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Pós-Graduação > Aprovada especialização em Direito Penal e Processo Penal da UFCG

Aprovada especialização em Direito Penal e Processo Penal da UFCG

Escrito por Diego Charles da S. Basilio | Publicado: Quarta, 12 de Abril de 2017, 15h45 | Última atualização em Sábado, 15 de Abril de 2017, 14h53 | Acessos: 7005

Pós-graduação será ministrada no campus de Sousa.

Foi aprovada por unanimidade nessa quinta-feira, dia 30, em reunião ordinária da Câmara Superior de Pós-Graduação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a proposta de Especialização em Direito Penal e Processo Penal, a ser ofertada pelo curso de Direito do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS), campus de Sousa.

O objetivo do curso é proporcionar aos alunos uma visão ampla e específica das Ciências Criminais e sua inserção no contexto jurídico contemporâneo, além de interagir a pós-graduação com a pesquisa, o ensino e a extensão. “A criação desta pós nasce da frequente mudança de comportamento do crime e do criminoso no decorrer dos anos. Os que se interessam pela temática criminal sentem a necessidade de atualizar e pesquisar as novas tendências criminais, consequentemente, isso torna o Direito Penal e o Processo Penal um campo rico em desenvolvimento de pesquisas qualitativas e quantitativas”, explica o coordenador da especialização, Jardel de Freitas Soares.

Serão ofertadas 30 vagas e as aulas serão realizadas, em princípio, nas sextas-feiras e aos sábados. A expectativa é que o edital seja divulgado no mês de abril, com previsão de início das aulas no mês de maio.

(Ascom/UFCG com dados do CCJS)