Página inicial > Notícias

Notícias

Escrito por Diego Charles da S. Basilio | Última atualização em Segunda, 20 de Novembro de 2017, 22h58

Site mostra que pós-graduação brasileira publica em 485 periódicos predatórios

Embora considerem “baixa” a proporção de periódicos predatórios do Qualis – os 485 títulos detectados correspondem a 1,8% dos 26.477 registrados na plataforma –, os criadores do novo site entendem que “há uma grande vulnerabilidade do sistema de avaliação da CAPES à invasão por este tipo de publicação”.

• 20/11/17
  • 22h56

Universidade italiana oferece bolsas integrais para graduação e mestrado

A Università Commerciale Luigi Bocconi oferece bolsas parciais e integrais para alunos com bom rendimento acadêmico e que não consigam arcar com os custos da universidade.

• 12/10/17
  • 01h55

Chamada seleciona projetos de empreendimentos econômicos solidários

Uma parceria entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq e o Ministério do Trabalho e Emprego - MTb, destinará R$ 4...

• 10/10/17
  • 20h25

Dissertação de aluno da UFCG é a segunda melhor do Simpósio Brasileiro de Banco de Dados

Uma Abordagem em Paralelo para Matching de Grandes Ontologias com Balanceamento de Carga, o trabalho desenvolvido pelo aluno Tiago Brasileiro Araújo, sob orientação do professor Carlos Eduardo Pires.

• 09/10/17
  • 12h04

Prêmio Tecnologias de Impacto: Novas soluções em Wireless e IoT

Uma realização da Qualcomm com o apoio institucional do CNI, CNPq e INPI, que selecionará soluções inovadoras e inéditas no campo das telecomunicações.

• 04/10/17
  • 17h55